top of page

 Elias Barboza é destacado bandolinista, compositor, arranjador e educador musical gaúcho, natural de Porto Alegre. Seu trabalho teu um direcionamento especial para música genuinamente brasileira, o choro e também a inserção deste gênero na música de concerto. Para isso já compôs dois concertos para conjunto regional e orquestra: Suíte do Choro Contemporâneo e Fantasia Jacobeana . Um trabalho fruto de sua experiência como solista de diversas orquestras nos últimos anos. A Suíte do Choro Contemporâneo teve sua estréia dia 2 de setembro de 2018 com Orquestra da Ulbra e Elias Barboza Quinteto no Leopoldina Junvenil.


 O bandolinista também possui um CD, juntamente com Regional Ponto a Ponto, lançado em 2012, intitulado “Puro Sentimento” que obteve quatro indicações ao Prêmio Açorianos de Música. Seu mais novo trabalho “Luminoso” foi lançado em 2018 com seu grupo Elias Barboza Quinteto em Porto Alegre e em 2019 no RJ, no BNDES. 


 Elias Barboza também atuou por 2 anos como professor da Oficina de Choro do Santander Cultural e integra junto com os outros docentes o Sexteto Gaúcho. O grupo ministrou Oficina de Choro em 2018, no Festival Internacional SESC Pelotas e também fez concerto no festival.

Em 2018 o grupo Elias Barboza Quinteto foi o grande vencedor do festival Musicanto em Santa Rosa /RS. A composição de Elias , Quando Samba Chora, ganhou melhor melodia, melhor arranjo e melhor música instrumental.

elias bamba.jpg
suite reportagem.jpg
bottom of page